segunda-feira, 26 de abril de 2010

Android once again!


Fale, senhores!

Hoje, depois de ter passado exatos 75 dias na assistência técnica, meu HTC Magic voltou da assistência. Ele havia sido encaminhado devido à (suposta) exposição da mainboard a umidade.

Depois de ter ouvido de tudo e de longos e-mails de briga onde cada passo era uma verdadeira batalha, o pessoal finalmente criou vergonha na cara! Hoje eu tenho mais tempo SEM o aparelho do que COM ele acreditem se quiser.

O detalhamento de toda a pendenga está descrito no site ReclameAqui. Não conhecia sobre este site e dei uma lida nele, vi que realmente alguns casos tem resposta e também achei interessante deixar evidenciada para futuros consumidores não fazer a mesma cagada que eu.

Cagada esta de confiar no suporte da HTC que é totalmente despreparado e conta com parceiros (Grupo Picolli e GM&CLog) tão despreparados como eles e cagada também de não procurar os meus direitos. Fica a dica para todos, mas segundo o código de defesa do consumidor, é de direito deste solicitar um aparelho idêntico novo (ou com funções semelhantes) ou o ressarcimento em dinheiro do valor pago e corrigido caso não seja apresentada uma solução em 30 dias conforme texto abaixo (fonte: Contato efetuado pelo sistema on-line do Procon):

O fornecedor tinha até 30 dias para tentar solucionar o problema apresentado no produto ainda na garantia. Assim que terminou esse prazo, já era seu direito escolher entre: 
"I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; 
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; 
III - o abatimento proporcional do preço". 
Esse direito do consumidor está previsto no artigo 18, parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor. O artigo poderá ser lido na íntegra, acessando  em nosso site o LINK: Legislação > Específica > Lei Federal 8078/90 - Código de Defesa do Consumidor 
Caso não seja possível a solução do problema diretamente com o fornecedor, sugerimos que apresente cópia da documentação envolvida (os comprovantes que tiver sobre o caso) em um dos nossos canais de atendimento, para melhor análise e providências cabíveis. Os endereços poderão ser verificados em nosso site, no link "Formas de Atendimento".

Mas isso me serviu de lição para aprender que sempre devemos batalhar até o último instante pelos nossos interesses. Somente por ter batalhado, gritado, esperneado que eu consegui meu aparelho de volta. Ah, e outro ponto interessante: FORMALIZA POR E-MAIL!

Com relação ao aparelho eu terei, agora, que redescobrí-lo. Muitas funções eu já havia me esquecido como acessar e terei de aprender tudo novamente, o tesão da aquisição já foi por água abaixo mesmo mas pelo menos é bom tê-lo de volta.

Vamos ver agora quanto tempo dura! Pelo menos estou livre do Hell o' Moto que estava usando (Special Thanks pra minha mana que gentilmente me emprestou o aparelho neste período)!


Abraços a todos e bom domingo!


P.s.: Nunca comprem HTC, na próxima compro um Nokia ou um iPhone :)

Um comentário :

  1. Cada post nerd Thiaguinho do meu coração, mas pelo menos aprendi "... que sempre devemos batalhar até o último instante pelos nossos interesses", segundo o texto e vc hj né =D

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