quarta-feira, 23 de junho de 2010

Férias em Brotas

Saudações, ó pseudo leitores deste website!

Isso mesmo, dentro de um pouco menos de um mês eu sairei de férias com destino a Brotas - SP. É tudo muito novo para mim uma vez que nunca tirei um período de férias desde que comecei a trabalhar mas eu espero que tudo dê muito certo.

Estávamos (Sra. Thiago Lima e Eu) em dúvida por vários lugares para destino e havíamos optado, inicialmente, por Socorro - SP, porém mudamos de idéia devido ao intenso frio que faz na região.
Após isso, estávamos muito tendenciosos a viajar para Serra do Cipó - MG, mas também desconsideramos a hipótese devido aos 650Km aproximados de distância, o que complicaria fatores temporais e financeiros do projeto.

Eis que meus pais viajaram para Brotas - SP e gostaram muito da região. Nos comentaram da viagem de modo que fiquei muito curioso em conhecer o lugar, logo começaram as buscas por atrativos e roteiros disponíveis para verificarmos o que gostaríamos de fazer.

Logo de cara verifiquei que as hospedagens são bem simples e baratas, aparentemente tudo muito aconchegante mas com um preço bem acessível e bem mais em conta que os demais destinos que estávamos cogitando. A região também é repleta de boas opções de eco-turismo podendo-se optar por atividades como Rapel, Rafting, Arborismo (Arvorismo), Tirolesas e mais um monte dessas coisas que se faz no meio do mato (Logo, máquina fotográfica e repelente não podem faltar). A cidade parece ser bem interessante e estou muito feliz por estar chegando lá uma semana após o Brotas Rodeo Festival (O qual eu não queria, de jeito algum, participar).

A proposta principal deste passeio é o descanso e isso vale para mim e para a Sra. Thiago Lima, então não estamos 100% preocupados com a cidade e os passeios mas sim com os 5 dias longe dos problemas. Verificando vários sites e procurando na internet por opiniões, decidimos por nos hospedar na Pousada Rota das Cachoeiras a qual parece ser muito tranquila, muito confortável e também muito receptiva. O meu contato lá foi o Sr. Ivair o qual me explicou muitas coisas da região e também me contou muito do que se pode fazer em Brotas, sujeito muito atencioso. Com relação aos passeios, estou verificando a operadora Vaca Náutica por sugestão de amigos e também pela indicação do próprio Sr. Ivair por ser a que faz passeios mais duradouros e também com preços melhores.

Bom, agora que as decisões estão tomadas, o lance é esperar e torcer para dar certo! Minhas expectativas não estão muito altas mas estou bem afim de curtir e pegar um tempo razoável. Vamos cair pra dentro!







"Eu carrego comigo: coragem, dinheiro e bala!" 
Virgulino Ferreira (Lampião)*




Abraços a todos, depois conto como foi!


*Autoria da frase refere-se a Lampião segundo música Banditismo Por Uma Questao De Classe do grupo Nação Zumbi e composição de Chico Science (Eu mesmo não faço a menor idéia, não conheci o cara).